sexta-feira, 24 de junho de 2011


Grande celebração de Amor
 
Com o objetivo de celebrar a Santa Eucaristia, a festa de Corpus Christ, em nossa comunidade, ostrabalhos começaram bem cedo no dia 24 de junho, todos os movimentos e comunidades de nossa Paróquia se empenharam em confeccionar o tradicional tapete , para a passagem do Senhor Jesus eucarístico. Foi um belo momento de confraternização entre os grupos, quem estava lá pode observar o espírito de unidade entre todos.
A Celebração de Corpus Christi “acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59).Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.” (http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=234011)
E como todos nós já sabemos essa demonstração de Fé já acontece a anos em nossa comunidade. O Pe.Leonardo agradece a todos que se empenharam para que esta Linda festa acontecesse em nossa Paróquia.
confira o video com as fotos  http://www.youtube.com/watch?v=BVdoer5_aKc


em breve colocaremos mais fotos
PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário